quarta-feira, 17 de abril de 2024

Juazeiro do Norte: Sancionada lei que institui campanha para debater depressão na infância e na adolescência

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, sancionou a Lei n° 5.525, aprovada na Câmara de Vereadores, que institui a Campanha Municipal de Conscientização sobre a Depressão Infantil e na Adolescência. O objetivo é promover diálogos e atividades educativas para informar a população sobre o transtorno.

Entre as ações a serem desenvolvidas, está a divulgação dos sintomas mais comuns, como sono instável, irritabilidade repentina, alteração nos hábitos alimentares, cansaço constante ou apatia. Também são sintomas da doença choro excessivo, medo frequente ou pânico, retraimento social e queda no rendimento escolar, dentre outros.

De acordo com a Lei, a campanha deve incentivar a busca por atendimento por profissional especializado para possibilitar o diagnóstico.

Também deve fornecer informações sobre os tratamentos psicológicos e médicos disponíveis, e reforçar a necessidade de parceria entre família e escola para oferecer o suporte necessário a crianças e adolescentes acometidos pela depressão.

Outros Posts