terça-feira, 25 de junho de 2024

Juazeiro do Norte registra resultado positivo após evento do polo calçadista

A 30ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, neste ano, contou, com grande destaque, com a presença do Polo de Calçados juazeirense. Pouco mais de um mês após o evento, os empresários do segmento registraram aumento no network, além da ampliação da geração de empregos.

O Município esteve representado por 16 indústrias no SICC 2023, no stand intitulado “Polo Calçadista do Cariri Cearense”. Com grande destaque nacional e internacional, a participação de Juazeiro foi impulsionada pelo projeto “Desenvolvimento da Moda”, idealizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, que possui foco no polo de calçados local.

Ainda no evento, que aconteceu entre 22, 23 e 24 de maio, o número de atendimentos havia crescido. Já em julho, como relata o empresário Luciano Silveira, da L&L Indústria Calçados Componentes LTDA, a projeção é de mais 70 empregos diretos e 15 empregos terceirizados. “A participação (no SICC) nos possibilitou ficar mais conhecidos no mercado nacional e fazer negócios com novos clientes, inclusive prospectando exportações”, relata Luciano.

O empresário Antônio Hélio Rodrigues, da Ramagem Couros Indústria de Artefatos de Couro LTDA, afirmou que, antes da Feira, existia uma previsão de demissão de funcionários, por conta da crise nos negócios. Após a Feira, relata, houve um aumento de demandas, e não foi preciso realizar demissões. Disse, inclusive, que foi preciso chamar parte do efetivo que estava de férias. “Bons negócios foram feitos na Feira, ficaram contatos muito bons. Começamos a contatar alguns clientes, as perspectivas são muito boas”, complementa o empresário Antônio Rodrigues.

O projeto “Desenvolvimento da Moda” é realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e região – SindIndústria e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC.

Outros Posts