Uma mulher de 20 anos foi diagnosticada com malária em Juazeiro do Norte. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município esse é o primeiro caso de malária diagnosticado na região.
A paciente é do estado do Amazonas e chegou ao município no mês de Janeiro, a mesma já havia sido diagnosticada com a doença há quatro anos e passou por uma crise na semana passada, quando foi atendida pelo Núcleo de Infectologia, que funciona na Policlínica Tasso Jereissati, antigo Estefânia.
A equipe do portal Badalo, entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria de saúde do município, que nos passou que a secretaria providenciou a medicação necessária e a crise já foi controlada. No momento, a recomendação é que a paciente faça uso constante de repelente e permaneça em sua residência.
Esta semana o Núcleo de Controle de Endemias realizará o bloqueio químico nas proximidades da casa em que ela reside como forma de prevenção, visto que o Ministério da Saúde diz que nessa situação não é necessário realizar o bloqueio total por não estarmos em uma área endêmica e não termos o vetor que transmite a doença aqui na região.