O Cariri irá receber o I Festival Pitágoras + Arte + Cultura, promovido pela Faculdade Pitágoras em Juazeiro do Norte. O evento, que tem como objetivo promover a cultura e tradição, além de integrar os diversos tipos de arte popular, ocorre neste sábado (17), a partir das 14 horas.
A iniciativa baseia-se na ideia de contextualizar o ensino com aspectos multiculturais, históricos, linguísticos, humanísticos e sociais, promovidos por inserção de expressões artísticas e potencial criativo, além de sensibilidade das vivências que o evento irá receber. A ideia é aglomerar toda a comunidade acadêmica e a sociedade, num evento que irá emanar a cultura regional, além de poder dar oportunidade para profissionais da área exporem seu trabalho, como desenhos, cordéis, fotografia, dança e apresentações culturais.
A programação conta com oficinas, que contemplam desde contação de histórias a danças populares como Xote e Baião. Exposições de arte, fotografia e artesanato, apresentações teatrais e bandas irão compor também as atividades do projeto. A organização do evento também garante aos participantes que irão receber certificação para todas as atividades inscritas.
Confira algumas das atrações:
- Escuto Histórias de Amor – Carla Cavalcante
- Exposição de Cordéis e Xilogravura – Lira Nordestina
- Exposição de Fotografia – Projeto no meu Cariri, Locus Eventos e Art Quadros
- Exposição de Artesanato – Associação de Artesãos Padre Cicero Mestre Noza
- Retrato Desenhado – Heládio de Lima
- The Dancers – Escola Anderson Borges de Carvalho
- Dança do Ventre – Carla Cavalcante
- Projeto Cátedra – Autoral
- Banda Maktub 22 (MPB) – Escola Anderson Borges de Carvalho
- Lucas Almeida (Forró) – Escola Anderson Borges de Carvalho
- Oficina Recortes de Papel
- Oficina Contação de Histórias
- Oficina Iniciação a Fotografia
- Oficina Criação de Brincos
- Oficina dança-ritmo Xote/Baião
Serviço
Festival Pitágoras + Arte + Cultura
Local: Faculdade Pitágoras Juazeiro do Norte – Av. Padre Cícero, 3917 – São José – Juazeiro do Norte/CE
Horário: 14h às 20h
Inscrição: 1kg de alimento não perecível.