segunda-feira, 22 de abril de 2024

Juazeiro do Norte recebe certificação pela redução em casos de atentado contra a própria vida

O município de Juazeiro do Norte recebeu no último sábado, 23, uma certificação do ‘Programa Vidas Preservadas’, do Ministério Público Estadual, pela redução dos casos de atentado contra a própria vida em 2023. A entrega aconteceu no Seminário de Lançamento do Programa, para a edição 2024. Na ocasião, a cidade também foi reconhecida por renovar a sua participação no programa, atualizando o plano de prevenção e pósvenção ao suicídio.

O evento – realizado na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza – contou com palestras acerca dos serviços de prevenção e posvenção, ofertados pelos municípios, além da importância de cuidar da saúde dos profissionais, familiares e cuidadores das pessoas em sofrimento psíquico. O fonoaudiólogo do CAPS AD, Alex Josberto, e o professor Djailson Ricardo, integraram o painel ‘Saúde Mental no município: como vencer os desafios?’, representando a rede de atenção psicossocial de Juazeiro do Norte.

Segundo Dayse Luz, diretora de saúde mental, o reconhecimento do projeto é sinal do trabalho cuidadoso desenvolvido pelos profissionais. “O vidas preservadas é uma referência nacional na defesa da valorização da vida e saúde mental. Juntos, buscamos estratégias e ações práticas para ampliar ainda mais essa rede de acolhimento”, destaca.

Outros Posts