domingo, 19 de maio de 2024

Juazeiro do Norte recebe armas para o porte funcional da GCM

Juazeiro do Norte recebeu, nesta terça-feira, 7, as armas adquiridas pelo município para o porte funcional da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Um total de 25 pistolas calibre 9 mm da marca Taurus chegaram à cidade. Durante solenidade realizada no Gabinete do Prefeito Glêdson Bezerra, as armas foram apresentadas, contando com a presença Secretário de Segurança Cláudio Luz, do comandante da GCM Júlio César dos Santos e representantes de grupamentos especiais.

A equipe dos guardas municipais receberá o porte funcional após participar de uma capacitação teórica com carga horária de mais de 500 horas/aula, seguida de 100 horas de capacitação prática. Cláudio Luz destacou que as capacitações serão contínuas para melhor servir à sociedade juazeirense.

Em abril, o Exército autorizou a Prefeitura de Juazeiro a adquirir as armas, e a Secretaria de Segurança conseguiu os registros perante o SINARM (Sistema Nacional de Armas). Neste primeiro momento, foram expedidos portes funcionais para 70 dos 330 Guardas Municipais de Juazeiro. As armas já chegaram com os brasões do Município e da Guarda Civil Metropolitana, conforme providenciado pela empresa vencedora da licitação.

Outros Posts