domingo, 19 de maio de 2024

Juazeiro do Norte recebe 2 mil doses de vacina contra a febre aftosa

O município de Juazeiro do Norte recebeu uma doação de 2 mil doses da vacina contra a Febre Aftosa da Associação dos Prefeitos do Ceará-APRECE e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará-FETRAECE. O objetivo é alcançar uma cobertura vacinal de 90% para que o Estado obtenha o status de livre da aftosa sem vacinação.

Os produtores de bovinos e bubalinos que ainda não foram vacinados devem se dirigir, até esta terça-feira, 30 de abril, à sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) para retirar gratuitamente as doses da vacina, levando consigo um recipiente térmico adequado.

Após a vacinação, os produtores têm até 15 de maio para declarar o procedimento realizado, podendo fazê-lo na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAGRI), na Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) ou na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

A falta de cumprimento dessa obrigação resultará em inadimplência junto ao órgão fiscalizador, impedindo a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) e sujeitando os infratores a multas.

Outros Posts