terça-feira, 16 de abril de 2024

Juazeiro do Norte realiza resgate de animal em abandono

A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou o resgate de um animal de grande porte abandonado pelo seu tutor. A situação da égua foi divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira, 10, quando estava em um terreno baldio no Bairro São José. Ao tomar conhecimento, a gestão municipal mobilizou equipe envolvendo membros de três secretarias para desenvolver o trabalho.

Servidores do Setor de Bem-estar Animal acompanharam de perto todo o procedimento realizado por membros do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Metropolitana e do Centro de Zoonoses. O animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Unileão onde receberá tratamento especializado, após passar por exames.

A égua estava em condições de subnutrição, marcas evidentes de maus- tratos por agressões, falta de comida e água, além de ser usada para tração de carroça. O município atuará na busca do responsável pelo crime ambiental, que responderá, criminalmente, por negligência e abandono, o que configura maus-tratos pela Lei Federal 9.605/98.

Outros Posts