segunda-feira, 17 de junho de 2024

Juazeiro do Norte realiza levantamento para detecção nos índices de cárie em estudantes do município

Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte está promovendo um levantamento epidemiológico para detecção dos índices de cárie em crianças estudantes do município. A pesquisa abrange sete escolas, sendo seis na zona urbana e uma na zona rural. O levantamento envolve a participação de cerca de 1.000 crianças, divididas entre os grupos etários de 5/6 anos e de 11/12 anos.

A última pesquisa da saúde bucal realizada pelo município em crianças foi feita em 2010. Agora, a SESAU retorna a campo para atualizar os dados dos estudantes e traçar novas estratégias de prevenção e tratamento. Segundo Sáskia Erlene, coordenadora da Saúde Bucal, todo o planejamento foi elaborado para o bom cumprimento da pesquisa. “A coleta de dados está sendo realizada, com a conclusão prevista para julho próximo. Para garantir a precisão das informações, os profissionais responsáveis pela coleta – dentistas e auxiliares – passaram por um processo de calibração rigoroso”, explica.

As escolas participantes deste levantamento são a EEFTI Lili Neri, EMEIF Pe. Cícero, EEF Heloísa Sobreira, EEF Zilá Belém, EMEI Maria do Socorro, EMEF Doralice de Figueiredo e EMEF Isabel da Luz.

Outros Posts