terça-feira, 16 de abril de 2024

Juazeiro do Norte realiza 6ª Semana do Bebê

A Secretaria de Saúde de Juazeiro realizará, entre os dias 23 a 27 de outubro, a 6ª ‘Semana do Bebê’, uma das estratégias de mobilização social pela primeira infância, no Brasil. A abertura do evento acontecerá dia 23, às 8h, no auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua São Francisco, 932 – Centro. A programação conta com uma série de palestras sobre a primeira infância, realizada por profissionais do município, nas escolas e equipamentos de desenvolvimento social.

No dia 24, os interessados em acompanhar e contribuir para o debate sobre o bem-estar infantil podem acompanhar a palestra ‘A família e a comunidade da criança: todos juntos pela primeira infância’, na Escola Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, às 8h, no bairro São José.

Na quarta-feira, 25, o foco é a alimentação. Com o tema ‘A família e a comunidade da criança: alimentação saudável’, a nutricionista Cícera Solange Lima irá falar sobre as estratégias para fornecer os nutrientes necessários ao desenvolvimento infantil. A ação ocorrerá na Escola São Geraldo, às 8h. No mesmo dia, o CRAS Frei Damião receberá a enfermeira Vanessa Juca, às 14h, para um debate sobre o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e alimentação complementar.

Com foco na imunização, o dia 26 abordará a importância da imunização infantil. A palestra sobre o tema será realizada na Escola Maria Raimunda dos Anjos, no bairro Juvêncio Santana, às 8h. A programação da ‘Semana do Bebê’ será finalizada na sexta-feira, 27, com a palestra ‘A família e a comunidade da criança: todos juntos pela primeira infância’, às 8h, no CEI Helen Vieira dos Santos, no bairro Antônio Vieira.

Segundo Ana Claúdia dos Santos, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), a participação da comunidade, e em especial dos pais, é fundamental para que a cadeia de informações sobre a primeira infância chegue ao máximo de pessoas. “A Educação em Saúde assume um papel fundamental na nossa sociedade levando informação e conhecimento à população sobre como podemos cuidar melhor da saúde de nossas crianças, principalmente de maneira preventiva. Ao focarmos em informação e prevenção é possível evitar doenças, usufruindo de uma vida com mais saúde e qualidade.”, afirma.

Outros Posts