sábado, 13 de abril de 2024

Juazeiro do Norte realiza 2° reforço da vacina Bivalente para idosos e imunocomprometidos

A Secretaria de Saúde de Juazeiro – SESAU irá realizar, no próximo sábado, 16, o 2° reforço da vacina Bivalente para as pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidas, acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses. A imunização acontecerá das 8h às 12h no Centro de Dermatologia, localizado na rua Tab. João Machado, 115 – Santa Tereza. Para se vacinar, o paciente deve levar o RG e cartão de vacina.

Com a alta nos casos de Covid-19 no Ceará e, em especial, no Cariri, a secretária da Pasta, Andrea Landim, reforça que a vacinação é a melhor forma de evitar a doença. “O Ministério da Saúde recomenda o reforço da bivalente para os grupos de maior risco de agravamento pela Covid-19. Portanto, convidamos todas as pessoas acima de 60 anos e imunocomprometidas para manter o esquema vacinal atualizado”, destaca.

Desde o dia 5 de dezembro, a SESAU recomendou à população juazeirense medidas de proteção contra o vírus, que incluem a higienização das mãos e o uso de máscaras em unidades de saúde. Também, indicou o uso caso haja a presença de sintomas gripais. Além disso, orientou-se a não permanência em locais com aglomeração, testagem na UPA Lagoa Seca e atualização do esquema vacinal da Covid.

Para a população que não é público alvo, a vacinação contra a Covid-19 acontece no Vapt Vupt de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Para receber a primeira dose da Bivalente, basta levar o documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Outros Posts