segunda-feira, 22 de julho de 2024

Juazeiro do Norte realiza 12ª Conferência Municipal da Assistência Social

Foi realizada a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Juazeiro do Norte. O evento ocorreu no auditório do Campus Unileão, da Lagoa Seca, e contou com a participação de profissionais da área, representantes da sociedade civil e gestores municipais. O encontro foi realizado na últiam sexta-feira (16)

A Conferência, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST, abordou cinco eixos: Financiamento e orçamento obrigatório para a assistência, qualificação e estruturação das instâncias de controle social, participação da sociedade no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, universalização do acesso e importância dos benefícios socioassistenciais e garantia de renda.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Jacsa Vieira, falou sobre os temas discutidos. “A Conferência esse ano traz como tema a reconstrução do SUAS. “Debatemos cinco eixos que abordam o financiamento, o controle social, a articulação entre os segmentos, os serviços, os programas e projetos. E nesse processo, o CMAS traz esse debate para a população civil”, explicou.

A secretária da SEDEST, Josy Lima, declarou que o desenvolvimento da Assistência em Juazeiro continuará sendo uma prioridade. “Essa Conferência é uma grande oportunidade para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades dos assistidos e auxiliem na proteção dos seus direitos”.

A cerimônia também contou com a presença do Prefeito Glêdson Bezerra. O gestor discutiu sobre os investimentos no SUAS e a expectativa para os resultados da Conferência. “Daqui sairão, certamente, cobranças, reivindicações e sugestões de coisas que, ao longo dos anos, houve um avanço, inegavelmente. Mas nós temos que discutir o financiamento”, argumentou.

Outros Posts