sexta-feira, 12 de abril de 2024

Juazeiro do Norte promoverá “Dia D” de vacinação antirrábica, no sábado (11)

uazeiro do Norte realizará o “Dia D” de vacinação antirrábica para cães e gatos acima de 3 meses, no próximo sábado, 11. Ao todo, serão disponibilizados 12 pontos de imunização para os animais, das 8h às 12h. O intuito é prevenir a propagação da raiva, uma doença infecciosa viral aguda grave, que atinge o sistema nervoso central podendo causar danos à saúde.

Os juazeirenses podem se dirigir a qualquer um dos pontos mais próximos de sua residência. São eles: Praça da Areninha, no Leandro Bezerra; Base de UBV do Estado, localizado no bairro Tiradentes; UBS 30, no Juvêncio Santana e UBS 10/81, no São José. As equipes ainda estarão atuando no Conjunto Minha Casa, Minha Vida, na Betolândia; UBS 61/47, no São José; Nas proximidades da Cajuína São Geraldo, no Antônio Vieira, e na Praça Cônego Climério, localizada no Socorro.

Os moradores do bairro Franciscanos podem proteger seus pets na Praça dos Ourives. Outros locais disponibilizados são a UBS 58, no Jardim Gonzaga; a cozinha comunitária do Horto, e a Praça da EMEI Isabel da Luz, no Pirajá.

Segundo Nara Hellen, diretora de Vigilância em Saúde, é preciso estar atento ao bem-estar dos animais durante o dia. “Como estamos em um período quente, a orientação é que os tutores levem água para seus animais. Também, é preciso carregá-los nas caixinhas adequadas, e levar um saquinho para recolher os dejetos”, orienta. A diretora reforça que para os cães, é indicado o uso de coleira e guia.

A campanha de vacinação antirrábica ocorre desde o início do ano no município, em pontos fixos e móveis. A ação já percorreu mais de 25 bairros da cidade, com centenas de cães e gatos protegidos. A expectativa da organização é que o ‘Dia D’ tenha grande adesão da população. “Juntos, podemos prevenir a raiva e proteger nossos companheiros peludos”, conclui Nara.

 

Outros Posts