terça-feira, 18 de junho de 2024

Juazeiro do Norte promove revitalização de laboratórios de informática nas escolas

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte tem investido na revitalização dos laboratórios de informática das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Foram adquiridos 1.100 computadores completos, que já estão sendo montados. A iniciativa integra as ações do Programa Educa Juazeiro para 2023.

O material conta com itens como monitor, CPU, teclado, mouse, estabilizador e caixa de som, acompanhados de mesas e cadeiras. As máquinas antigas, devido ao tempo de uso, e questões relacionadas ao processamento, não atendiam mais às demandas. Além de auxiliar no processo de ensino e aprendizado, o investimento em laboratórios de informática visam, ainda, a inclusão digital, disponibilizando a oportunidade aos estudantes terem acesso aos equipamentos, utilizando para aulas, bem como realização de atividades e pesquisa sob orientação dos professores.

Por meio da disciplina Cultura Digital e atividades desenvolvidas através de projetos, são realizadas ações que estimulem o uso do equipamento como uma ferramenta a mais para o aprendizado. Os laboratórios já foram montados nas escolas Cícera Maria dos Santos, José Geraldo da Cruz, Tabelião Vicente Pereira da Silva, Cícera Germano Correia, Mário da Silva Bem, Tarcila Cruz de Alencar, Padre Cícero e Raimundo Pessoa.

Outros Posts