sexta-feira, 19 de julho de 2024

Juazeiro do Norte promove Fórum de Aprofundamento sobre a Lei Paulo Gustavo

Na próxima terça-feira (11), será realizado o Fórum de Aprofundamento sobre a Lei Paulo Gustavo, nas dependências do Núcleo de Arte, Cultura e Educação Marcus Jussier, sede da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte. O evento terá início às 18h.

A Lei Paulo Gustavo, sancionada em 2021, tem ênfase no campo Audiovisual, mas também abrange outras linguagens. Seu objetivo é fomentar a produção e distribuição de obras audiovisuais brasileiras independentes, além de incentivar a capacitação técnica e artística dos profissionais do setor.

O Fórum é proposto com o objetivo de dar oportunidade para que artistas e interessados conheçam as estruturas básicas da Lei e ajudem a construir os caminhos legais e políticos para sua implementação em Juazeiro, bem como abre espaço para uma discussão sobre os desafios enfrentados pelos profissionais do setor e para a troca de experiências e ideias.

O evento é aberto ao público e todos os artistas que desejem conhecer mais sobre a Lei Paulo Gustavo e contribuir para a sua implementação na região são convidados a participar. O Núcleo de Arte, Cultura e Educação Marcus Jussier está localizado à Rua Antônio Valter Honorato Teles, nº 23, no Pirajá.

Outros Posts