terça-feira, 23 de abril de 2024

Juazeiro do Norte: Programa “Um por todos e todos por um!” trabalha ética e cidadania com estudantes

Representantes da Controladoria Geral da União – CGU visitaram a escola José Ferreira Menezes para conhecer a execução do programa “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania” na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte. O projeto foi aderido pela Secretaria de Educação neste segundo semestre. A visita aconteceu na última segunda-feira (28).

Mais de 500 estudantes, de 5º e 6º ano, participam das ações desenvolvidas. São cinco escolas contempladas com o termo de adesão do projeto, que é uma iniciativa da CGU com o Instituto Maurício de Sousa. O principal objetivo do programa é incentivar os estudantes ao interesse por assuntos relacionados ao senso de cidadania, de ética, de participação e de responsabilidade.

São disponibilizados materiais pedagógicos, que trazem o lúdico com os personagens da Turma da Mônica para estimular a aprendizagem das crianças. Temas como solidariedade, honestidade, transparência, democracia e preservação são trabalhados em sala de aula.

O coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da CGU – Regional/Ceará, Leonino Gomes Rocha, e o auditor de finanças e controle da CGU, Antônio Edilberto Barreto apresentaram mais materiais que podem ser utilizados nas escolas para o desenvolvimento do projeto.

Outros Posts