segunda-feira, 17 de junho de 2024

Juazeiro do Norte: Prefeitura se reúne com SindIndústria

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, acompanhado de membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI, esteve em diálogo com os representantes do Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e região – SindIndústria. O encontro ocorreu na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. Na pauta, o projeto de planejamento com apoio de entidades para o desenvolvimento do polo calçadista da Região do Cariri, em 2023.

Na política de incentivo e atração de investimentos da classe, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, apresentou o plano de atração de investimento, com doação de área e estímulo de atividades. O titular pontuou, ainda, o empenho da Sedeci no preparo de empreendedores na exportação.

A SEDECI expôs os projetos desenvolvidos, como o Fabritec 2035, Exporta Juá e Sapateiro do Amanhã, realizados em parceria com o Sebrae, Fiec, Sesi, Senai e SindIndústria.

Para novos investimentos no município, o prefeito Glêdson Bezerra destacou o apoio aos industriais. Glêdson apontou que neste semestre novos resultados em avanço serão apresentados com o programa de doação de terreno e na política do programa Sapateiro do Amanhã. “Entraremos com o programa de doação de terreno dentro dos critérios exigidos pela lei de licitação. Daremos as respostas o mais rápido possível, somado ao PDDU que se avizinha o final do trabalho”, afirma.

Juazeiro, hoje, conta com 150 empresas de calçados cadastradas. De acordo com Abelito Sampaio, do SindIndústria, o setor produtivo em diálogo com o município se ajudarão de maneira mútua.

Estiveram presentes, também, o Sebrae Cariri, Senai, Sesi e CDL.

Outros Posts