quarta-feira, 19 de junho de 2024

Juazeiro do Norte: Município divulga recomendações para realização da 45ª Vaquejada

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura – SECULT, divulga recomendações em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta – TAC N° 0005/2019/9°PmJJDN. No documento, ficam estabelecidas diretrizes para a realização segura e ética da 45ª Vaquejada de Juazeiro do Norte e da tradicional Cavalgada.

Para a Cavalgada, fica proibida a utilização de carroças e de automotores. Os animais costumeiramente utilizados para puxar as carroças estão liberados para participação, desde que não estejam atrelados ao veículo de tração. Com relação à Vaquejada e à Cavalgada, estão expressamente proibidos maus-tratos aos animais. Não é permitida a participação de animais com ferimentos ou apresentando sangramentos. Fica proibido, ainda, o uso de arreios que machuquem os equinos e de objetos perfurocortantes ou de choque nos bovinos.

O evento será monitorado por órgãos de segurança competentes, a fim de garantir que todas as diretrizes sejam seguidas e que assegurem o bem-estar de todos os participantes, incluindo os animais.

Outros Posts