quarta-feira, 19 de junho de 2024

Juazeiro do Norte: Município discute estruturação do setor de tecnologia da informação

Em busca de melhorar os processos internos na área de tecnologia da informação, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Administração, realizou nessa quarta-feira, 28, uma reunião com a equipe técnica das secretarias junto ao Programa Eficiência, da Universidade Federal do Cariri. A municipalidade fez parceria com o Programa para modernizar e integrar os sistemas de informações municipais.

Na ocasião, o professor pesquisador e responsável pelo projeto, Roberto Ramos, apontou alguns sistemas já desenvolvidos ao longo dos meses para a Secretaria de Saúde. No entanto, ele disse que percebeu-se a necessidade de fazer algo mais estruturado. “É por isso que vamos entrar na 2° fase, de fazer um diagnóstico de Tecnologia da Informação (TI) do que tem na Prefeitura para, a partir disso, começar a pensar novas estratégias”, adianta.

Um dos principais debates foi a chegada de demandas de TI das secretarias para os setores, que hoje é feita por diversos canais, não oferecendo um bom controle e resposta aos problemas. Levantou-se, então, a possibilidade de desenvolver um sistema de ‘E-ticket’ e um BOT de Whatsapp para centralizar as informações e delimitar os serviços ofertados pela equipe.

De acordo com os organizadores, a fase de levantamento de estrutura, softwares e serviços durará os próximos 4 meses. Em seguida, serão implementados, aos poucos, os programas e sistemas testes. Ficou acordado que a equipe se reunirá de forma periódica para acompanhar os trabalhos.

Outros Posts