terça-feira, 16 de abril de 2024

Juazeiro do Norte lidera 55% do saldo de empregos no Cariri

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, referentes a setembro deste ano, colocam Juazeiro do Norte novamente no topo do saldo de empregos. De 853 postos na região do Cariri, o município obteve um crescimento considerável de 472, representando 55,33% do total.

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE, apurada pelo Observatório da Economia de Juazeiro do Norte – OBEJN, detalha o saldo de empregos por setor, sendo 95 na Indústria de Transformação; 130 no Comércio, Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas e, ainda, 169 referentes às Atividades Administrativas e Serviços Complementares.

Os setores de Alojamento, Alimentação, Artes, Cultura, Esporte e Recreação são apontados como contribuintes positivos. O nível educacional dos grupos com “Médio Completo” se sobressaiu, com saldo de 383 pessoas, incluindo, também, o impacto positivo do nível superior completo e incompleto, com 35 e 31 empregos, respectivamente.

Ao que se refere à raça e etnia, a identificação de “Pardo” aparece com o saldo representativo de 267, já entre brancos o número é de 92, finalizando com 47 pessoas autodenominadas pretas.

Outros Posts