quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Juazeiro do Norte leva campanha da Polio para as escolas

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, tenta aumentar a cobertura vacinal contra a Poliomielite no município. Nesta semana, equipes de saúde estão percorrendo escolas da rede pública e privada para aplicar a vacina em crianças de 1 a menores de 5 anos.

A coordenadora de imunização, Ana Luiza Leite, diz que uma das ações realizadas é a busca ativa com os agentes de saúde dessas crianças e, também, parceria com a Educação. “Estamos realizando vacinação in loco em algumas escolas e creches da rede municipal e estamos com uma parceria com escolas privadas. Nessa quarta-feira, 21, estivemos no Instituto Crescer”, conta.

Juazeiro do Norte possui 16 mil crianças na faixa etária da vacinação contra a Poliomielite, porém a taxa de imunização no munícipio está abaixo dos 50%. Ana Luiza lembra que a vacina é o único meio de se proteger contra a doença, e reforça: “As escolas privadas, que ainda não conseguimos contato, podem procurar a Imunização, que uma equipe vai até o local fazer a vacinação dessas crianças”, finaliza.

Outros Posts