quinta-feira, 18 de julho de 2024

Juazeiro do Norte inicia dispensação de medicamentos controlados de julho nesta quarta-feira (5)

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará, nesta quarta-feira, 5, a distribuição dos medicamentos de controle especial, referente ao mês de julho de 2023. Com o objetivo de facilitar a dispensação, a entrega seguirá a mesma dinâmica do mês anterior, porém, com algumas alterações em datas e horários.

Nos dias 5 e 6, iniciará a dispensação dos medicamentos para os pacientes que receberam a medicação de acordo com o aprazamento na Carteirinha. Ao todo, serão distribuídas 100 senhas por dia, nas Unidades Polos, que funcionam das 7h30 às 15h.

No período de 5 a 14 de julho, além das farmácias das unidades polos, será disponibilizado um ponto central de dispensação: UBS Centro.

Entre os dias 7 e 21 de julho, segue o cronograma fixo dos farmacêuticos nos polos de dispensação dos medicamentos, sendo realizado um turno de trabalho por dia e, durante esse turno, com 50 senhas distribuídas.

De 24 a 31, última semana do mês, a Farmácia do SAME deve permanecer com a entrega de medicamentos para a toda a população do município, tendo em vista a presença fixa do farmacêutico, durante toda a semana. O SAME continua como referência para entrega de medicação especial da população da Betolândia (ESF 12) e do Campo Alegre (ESF 63).

Além disso, será o SAME a unidade de referência para a realização de novos cadastros, bem como a 1ª dispensação desse medicamento de controle especial e orientação ao paciente sobre a unidade de referência de dispensação e, ainda, a atualização das Carteirinhas.

A entrega de medicamentos no CAPSI e CAPS AD é direcionada aos pacientes assistidos pelos equipamentos. Para receber os medicamentos, o paciente deve apresentar Carteirinha do medicamento, receita com a validade de 30 dias, RG, CPF e Cartão SUS.

Confira, abaixo, a dispensação dos medicamentos de 7 a 21 de julho, de acordo com o cronograma fixo das Unidades.

MANHÃ

UBS Salesianos (37/59)

Rua Marieta França de Menezes

UBS Timbaúbas (14/57)

Rua Assis Sobreira, Nº 169

UBS Frei Damião (05/80)

Rua Vereador Raimundo José da Silva, S/N

UBS Triângulo (20/35/44)

Rua Engenheiro José Batista, S/N

TARDE

UBS Franciscanos (54/55)

Rua Monsenhor Esmeraldo, Nº 242

UBS Tiradentes (46/73)

Rua Ivani Feitosa, S/N.

Outros Posts