quarta-feira, 17 de abril de 2024

Juazeiro do Norte inicia aplicação do SAEB na segunda-feira (23)

Começou nesta segunda-feira (23), a aplicação do SAEB em Juazeiro do Norte, de forma presencial. O SAEB é um sistema de avaliações que tem a finalidade de fornecer um diagnóstico da Educação Básica no país. Através de testes e questionários, aplicados a cada dois anos, oferece parâmetros para o planejamento, monitoramento e melhoria de políticas educacionais.

A avaliação será destinada aos alunos do 5° e 9° ano e será aplicada até o próximo dia 8 de novembro, seguindo o cronograma. As primeiras aplicações serão realizadas em 15 escolas. Com o objetivo de estimular a aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação, junto às unidades escolares, vem realizando o Projeto Pedagógico “Avançar com seriedade”, que tem como foco principal a aprendizagem do aluno, visando o planejamento para as avaliações externas.

O projeto proporciona ações didáticas pedagógicas compatíveis com os níveis de aprendizagem em que os alunos se encontram, a fim de monitorar os indicadores e as abordagens utilizadas na recomposição das aprendizagens. Além disso, aulões preparatórios e aplicação de simulados foram realizados.

Outros Posts