segunda-feira, 27 de maio de 2024

Juazeiro do Norte: Guarda encerra curso e terá reforço na corporação

A Academia de Formação de Guardas Municipais da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro – SESP – encerra curso com nova turma de aprovados para o cargo. Os 65 formandos podem integrar o corpo da Guarda Civil Metropolitana- GCM, totalmente preparados para a prevenção e segurança do juazeirense.

Para o ingresso efetivo, haverá apenas a entrega dos documentos pelos próprios concursados, seguindo-se do recebimento do certificado. Concluída esta etapa, será realizada a assinatura de posse, pelo prefeito Glêdson Bezerra.

O curso é desenvolvido nos moldes da Matriz Curricular Nacional para Formação de Guardas Municipais estabelecida pelo Ministério da Justiça. A matriz curricular exige 456 horas obrigatórias e a formação da primeira turma da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte superou esta carga horária, totalizando 698 horas de curso.

Entre as matérias estão ações teóricas, práticas nas áreas escolar, táticas e técnicas, operacionais e abordagem, incluindo também a matéria específica de Defesa Civil.

Outros Posts