terça-feira, 16 de abril de 2024

Juazeiro do Norte ganha novo ponto fixo de vacinação antirrábica

O município de Juazeiro do Norte ampliou os pontos fixos de vacinação antirrábica. Agora, a população poderá vacinar seus cães e gatos, acima de 3 meses, no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Tenente Raimundo Rocha – Lagoa Seca, e na Base de Ultra Baixo Volume do estado (UBV), na rua Odilon Gomes, 379 – Tiradentes. Os atendimento serão realizados das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

A ampliação faz parte da campanha de vacinação, que tem sido realizada na cidade há mais de 4 meses. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina antirrábica – que é obrigatória – protege os animais e humanos contra o vírus da raiva, um micro-organismo que pode causar inflamação no cérebro. Ainda de acordo com o órgão, a transmissão da raiva ocorre por meio de mordidas, lambidas ou machucados causados por mamíferos, como os cães e gatos, infectados.

Além dos pontos fixos, quinzenalmente a Prefeitura disponibiliza o calendário de vacinação móvel, que percorre os bairros das zonas urbanas e rurais. O cronograma pode ser acessado no site da Prefeitura

Outros Posts