domingo, 26 de maio de 2024

Juazeiro do Norte fica em 1° lugar em Gestão em ranking estadual

O Município de Juazeiro do Norte ficou em 1° lugar no indicador Gestão, e em 2° no Índice de Governança Municipal, do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), entre as cidades com mais de 100 mil habitantes do estado do Ceará.

O Prefeito Glêdson Bezerra recebeu a premiação na última sexta-feira (4), no I Congresso Brasileiro de Gestão por resultado, que ocorreu em Brasília. O encontro, que reúne prefeitos de todo o Brasil, envolve a temática da Nova Gestão Pública (NGP), abordando o modelo de gestão por resultados.

Neste ano, a cidade de Juazeiro do Norte foi destaque dentro do ranking de desenvolvimento de políticas públicas e gestão municipal, destacando-se no Índice de Governança Municipal do CFA, referente ao ranking de 2021/2022. No início da atual gestão a cidade estava em último lugar, no mesmo ranking.

O prefeito destacou o salto na classificação e elogiou a equipe pelo crescimento dos índices. “É muito gratificante saber que estamos contribuindo para colocar nossa cidade em lugar de destaque, no patamar que ela merece. Agradeço a todos os secretários, diretores, coordenadores, servidores, colaboradores e demais parceiros que contribuíram para chegarmos até aqui”, disse Glêdson.

O grande crescimento dentro do ranking coloca o município como exemplo de governança a nível nacional, atraindo investimentos e possibilidades de incentivo para melhorar ainda mais os índices.

O evento, que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Resultados – IBGR, tem como objetivo enaltecer a importância da utilização de metodologias, de sistemas e de tecnologias, bem como fomentar estratégias para ampliar resultados positivos de forma eficiente e eficaz nas gestões dos municípios.

Outros Posts