quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Juazeiro do Norte encerra primeiro módulo do Projeto Escola do Futuro

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, integrantes do Projeto Escola do Futuro, concluíram o primeiro módulo do curso, onde foi abordado o eixo de estudo “autoconhecimento”. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. O encerramento aconteceu no último sábado (13).

Ao todo, 240 discentes estão participando da iniciativa, que busca estimular a criatividade, a inteligência emocional e a autogestão. Divididos em cronogramas, estudantes do 8º ano das escolas Mário da Silva Bem, Pelúsio Correia e Zila Belém participam do curso, que terá duração de dois anos. As aulas ocorrem aos sábados, na sede do Senai.

Durante a finalização do primeiro módulo, os estudantes apresentaram a exposição “sonhos: o combustível que move o mundo”, onde falaram dos seus sonhos, em uma série de apresentações, bem como das perspectivas para o seu futuro profissional, envolvendo o pensamento e o desenvolvimento das suas trajetórias.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destaca que o Projeto faz parte das ações do Programa Educa Juazeiro, trazendo a perspectiva dentro das estratégias inovadoras de fomento às aprendizagens.

Os eixos de ensino abordam, ainda, conteúdos relacionados à criatividade e inovação, introdução ao mundo digital, programação e games, automação e robótica e produção de conteúdo digital.

Outros Posts