segunda-feira, 27 de maio de 2024

Juazeiro do Norte divulga edital para a segunda edição da Feira Científica

Com a temática “Múltiplos saberes – um olhar para a ciência no Nordeste”, a Secretaria de Educação divulgou o Edital da II edição da Feira Científica de Juazeiro do Norte – FECIJUNO. Por meio dele, serão selecionados projetos científicos desenvolvidos por estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, nas diversas áreas do conhecimento. Neste ano, estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos iniciais e Educação de Jovens e Adultos – Eja também poderão participar.

Dentre os objetivos da feira estão o incentivo ao protagonismo estudantil, através do estímulo à curiosidade e ao desenvolvimento do seu senso crítico. A feira visa, também, a criação de projetos científicos interdisciplinares pautados nas áreas de linguagens, matemática, ciências humanas e estudos regionais, ciências da natureza e robótica, além dos campos de experiência da Educação Infantil.

As unidades escolares realizarão a primeira etapa entre os dias 1º e 29 de setembro. Esse é o momento em que os professores e estudantes farão a socialização das pesquisas à comunidade escolar.

Após a apresentação dos projetos a uma banca examinadora na etapa escolar, os melhores trabalhos avaliados, de áreas distintas, conforme critérios de avaliação poderão ser inscritos na etapa municipal.

Para isso, as escolas deverão inscrever os trabalhos selecionados na etapa escolar, de acordo com as orientações do edital, enviando a ficha de inscrição, resumo do projeto, além dos documentos exigidos. A previsão para a realização da fase municipal será nos dias 7 e 8 de dezembro.

Poderão participar do processo seletivo, trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes e professores do Ensino Fundamental, Educação Infantil, e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas públicas da rede municipal.

EDITAL

Outros Posts