terça-feira, 23 de abril de 2024

Juazeiro do Norte: Central de Libras participa da Caminhada em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Surda

Para celebrar o Dia Nacional da Pessoa Surda, nesta terça-feira, 26, o Instituto Transfomar- INTRA promoveu uma caminhada em alusão à causa. O trajeto foi iniciado na Praça da Prefeitura e finalizado na Praça Padre Cícero e, na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST e a Central de Libras representaram a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

O movimento teve boa adesão de organizações e instituições e destacou a importância da causa, que ainda enfrenta preconceitos para serem desconstruídos. A Central de Libras, equipamento da SEDEST voltado para a situação, esteve parceiro na organização da caminhada e desempenhou o papel de recepcionar, acolher e oferecer serviços ao público participante do evento.

Além da Central, o Consultório na Rua esteve presente na acolhida proporcionada na Praça Padre Cícero. Foram oferecidos café da manhã, teste rápido, aferição de pressão e massagem. A coordenadora da Central de Libras, Erlanea Oliveira, disse que a conscientização e reflexão sobre os direitos da pessoa surda foi o principal objetivo da ação.

 

Outros Posts