sábado, 13 de abril de 2024

Juazeiro do Norte aplica 2.892 doses de imunizantes no “Dia D”

A campanha de multivacinação iniciou em Juazeiro do Norte no último sábado, 30, com o ‘Dia D’. Ao todo, 2.892 doses de imunizantes, para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, foram distribuídas nos pontos de vacinação. Segundo o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, 2.362 pacientes foram atendidos e atualizaram suas cadernetas de vacina.

Entre as vacinas disponibilizadas estão as que devem estar presentes no plano básico de imunização, como a Pentavalente, Tríplice viral, Tetra viral, DTP, HPV, hepatite B, hepatite A, rotavírus, varicela, influenza, entre outras. “Mais de 350 profissionais foram mobilizados para essa campanha tão importante, agora é continuar”, afirma Francimones Rolim, secretária da Pasta.

Até o dia 14 de outubro, todas as Unidades Básicas de Saúde – UBSs do município estarão em campanha de multivacinação. Na Zona Urbana, os responsáveis podem levar as crianças das 8h às 17h, e na Zona Rural, das 8h às 12h. Para se proteger, é necessário levar a caderneta de vacinação, CPF e/ou cartão do SUS.

Outros Posts