terça-feira, 16 de abril de 2024

Juazeiro do Norte adere ao Projeto Abarca

As Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte, em parceria com o Projeto Abarca, iniciaram na última segunda-feira, 7, uma formação em artes para as juventudes. A oportunidade oferece bolsas de R$1.000 para os participantes. As aulas ocorrem de segunda a sexta, no período da tarde, na Escola de Saberes Daniel Walker.

A atividade é executada pela Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará, instituição integrante da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE) e gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

O Projeto consiste na realização de formação continuada em linguagens de Artes Visuais, Audiovisual e Teatro, na forma de percursos de iniciação às artes para jovens entre 15 e 29 anos. Os estudantes devem estar matriculados ou ser egressos da rede pública. O período de realização do percurso é de 8 de agosto a 23 de outubro. Ao final do curso, será realizada uma exposição, na escola de saberes, com material produzido pelos discentes.

A execução do projeto envolve a construção de uma rede de parcerias nos municípios contemplados, a fim de garantir uma estrutura local mínima para realização das atividades.

Outros Posts