terça-feira, 18 de junho de 2024

Irmãos Aniceto recebem homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará

Em sessão solene na Câmara Municipal do Crato, a Assembleia Legislativa do Ceará, homenageou, na última sexta-feira, 2 de junho, a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, o emblemático grupo cratense que completa 208 anos de criação e tradição cultural.

O deputado estadual, Guilherme Sampaio (PT), autor da iniciativa, deu início a solenidade saudando o grupo, citando os músicos José Lourenço da Silva, Raimundo José da Silva, Adriano Pereira da Silva, Cícero dos Santos Silva, José Joval dos Santos Silva e José Vicente da Silva.

Adriano Aniceto, um dos integrantes, dedicou a homenagem a todos os mestres da cultura e aos grupos folclóricos que vêm mantendo a tradição popular. Fez questão de enaltecer que a Banda nasceu na roça. “Na roça a gente ouve os pássaros, os bichos e levamos esses sons da natureza para nossa música”, disse Adriano.

Presentes no evento, representando o executivo cratense, o vice-prefeito, André Barreto, o secretário de Cultura, Amadeu de Freitas, e o adjunto da Cultura, Wilton Soares.

Outros Posts