Criticado pela imprensa e torcida durante o mundial, nos lances de excessos em que reclamava de faltas e de simulações exageradas, e também pelo silêncio, não dando nenhuma declaração após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, que eliminou o Brasil da competição.
Na noite deste domingo (29), durante o intervalo do Fantástico, programa da Rede Globo. Neymar usou o novo comercial da Gillette, para expor seu depoimento com tons de desabafo. Jornalistas esportivos e torcedores criticaram a postura do camisa 10 da seleção, por não sentir sinceridade no que foi dito.
“Mas vendo esse vídeo que me passa zero sinceridade, com cada palavra meticulosamente escolhida, e ainda vendido” disse Vitor Sergio Rodrigues, comentarista da Esporte interativo.
Não sei qual a importância que Neymar dá para o que o Brasil e o mundo pensam dele.
Mas vendo esse vídeo que me passa zero sinceridade, com cada palavra meticulosamente escolhida, e ainda vendido (!) para a uma marca, a impressão é que ele não liga a mínima p/ a própria imagem
— Insta: @vitorsergiovsr (@vitorsergio) 30 de julho de 2018
A publicidade e propaganda é maravilhosa para 1000 coisas diferentes e pedir “desculpas sinceras” pra vender produto não é uma delas, afinal, o arrependimento não tem preço
— Milton Neves (@Miltonneves) 30 de julho de 2018
Esse é o Neymar: incapaz de dar uma declaração espontânea e de encarar de frente críticas e questionamentos duros que possam surgir. Não parece haver preocupação genuína em mudar a má impressão deixada na Copa. A preocupação, na verdade, parece meramente comercial.
— Instagram: JorgeIggorEI (@jorgeiggor) 30 de julho de 2018
“Esse vídeo não é uma mensagem pro brasileiro que torceu e se decepcionou/criticou ele durante a copa, é meramente um merchan da patrocinadora” disse um torcedor também nas redes sócias, veja:
Esse vídeo não é uma mensagem pro brasileiro que torceu e se decepcionou/criticou ele durante a copa, é meramente um merchan da patrocinadora, engessado e pronto, sem nenhum traço de emoção.
— Luis Revolti. (@dropitRSX) 30 de julho de 2018
Engraçado que o Neymar tem que pedir desculpas por ser ele mesmo, ao invés de ser o personagem idealizado e conquistador do hexa como os brasileiros desejam. O grande problema do Brasil é o brasileiro que só enxerga o estrangeiro como algo bom
— pH 8 (@Phelipe_Hnrq) 30 de julho de 2018
Neymar poderia ter feito um vídeo bacana, fortalecendo, pedindo desculpas ao povo brasileiro mas não O CARA FEZ PROPAGANDA, COBROU MILHOES PRA PEDIR DESCULPAS EM CIMA DO VEXAME q fez usando a camisa PENTA CAMPEÃ MUNDIAL e q PELE usou.
— messimaiordomundo ?? (@messimaiordomu1) 30 de julho de 2018
Assista:
Leia na íntegra:
“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele. Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo. E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro e campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo.”