segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Informações repassadas para o Disque-Denúncia 181 da SSPDS têm aumento de 38% nos primeiros sete meses de 2024

O Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) tem auxiliado no combate à criminalidade no estado do Ceará e alcançado bons resultados. Somente neste ano, o serviço teve aumento de 38% nas denúncias recebidas entre janeiro e julho de 2024. Foram 5.529 denúncias recebidas contra 4.004 registradas no mesmo período do ano passado.

O Disque-Denúncia 181 funciona 24 horas, todos os dias. Por meio de ligação, mensagem, áudio, podendo enviar vídeo e fotografia, a sociedade pode contribuir para os trabalhos policiais em todo o Estado. Com o intuito de fortalecer o serviço e facilitar o envio sigiloso e anônimo de informações por smartphone, tablet ou computador, em junho deste ano, a SSPDS lançou o “E-Denúncia 181”, site do Disque-Denúncias 181 https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. Os dados podem auxiliar nas investigações e capturas realizadas pelas Forças de Segurança.

Balanço 

O total de denúncias geradas pelo canal impacta diretamente nos resultados alcançados pelas Forças de Segurança do Ceará. Por meio de um trabalho integrado de inteligência, de janeiro a julho deste ano, já foram realizadas cerca de 129 prisões após recebimento de denúncias anônimas feitas pelo 181. Durante as ofensivas das polícias cearenses, no mesmo período, 68 armas de fogo também já foram retiradas de circulação.

Em uma das ações, com informações obtidas pelo Disque-Denúncia 181, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu uma dupla e apreendeu mais de 16 kg de drogas, fuzis e munições. O trabalho integrado ocorreu nesse domingo (18), no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Já parte do material foi apreendido na cidade de Sobral (AIS 14) do Ceará.

Outras ações

Em dezembro de 2021, por meio de levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, 1.037 quilos de cocaína foram apreendidos após um trabalho conjunto na cidade de Chaval no Ceará. O resultado faz parte do trabalho que as Forças de Segurança vêm desempenhando em todo o Estado.

 

Outros Posts