A eleição da executiva do Icasa poderá ter uma reviravolta. Juarez Saraiva, o único declarado candidato pode não inscrever a chapa para concorrer na eleição icasiana. O advogado divulgou uma carta desistindo, novamente, da candidatura à presidência do clube. Ele já havia desistido anteriormente, antes da renúncia do então presidente Valdenor Agra, mas foi demovido da ideia. Desta vez, Juarez Saraiva fez uma ampla carta e filosofou no início, citando a história de vaidade de Narciso para representar que ele é totalmente o contrário. Juarez fez muitos agradecimentos e citou, entre tantos nomes, o do presidente do conselho deliberativo do Icasa, França Bezerra, e do ex-presidente, Zacarias Silva.
O fato que desagradou Juarez Saraiva teria sido um desentendimento com o presidente interino do Icasa, Flávio Barroso. Juarez citou a amigos que havia convidado o empresário Val da Perbone para ser vice na chapa encabeçada por ele. O fato não teria agradado Flávio Barroso e a partir daí ocorreram alguns desentendimentos. Nos bastidores, alguns conselheiros disseram a nossa reportagem que Flávio Barroso esperava o convite para ser o vice na chapa de Juarez Saraiva.
A reportagem do Badalo tentou falar com Juarez Saraiva e Flávio Barroso. Apenas Barroso respondeu ao nosso contato. Ele disse que estranhou o vazamento dessa história, mas negou que houvesse qualquer problema com o Juarez. “Juarez tem meu apoio. Temos que pensar no Icasa, no melhor para o Icasa. Juarez é meu irmão, é meu amigo e está tudo resolvido”, disse Flávio Barroso.
O prazo dado pelo conselho deliberativo para inscrição de chapas termina nesta segunda-feira(16). Se realmente o imbróglio foi resolvido, só saberemos no início da noite, caso haja a confirmação da chapa de Juarez Saraiva como presidente e Val da Perbone como vice.