segunda-feira, 22 de julho de 2024

IJAN: Instituto Jurídico da Advocacia Nacional completa um ano de atividades fortalecendo a classe

Formação continuada, função social e defesa das prerrogativas de advogados e advogadas. Esses são os pilares essenciais do Instituto Jurídico da Advocacia Nacional – IJAN. Fundado em dezembro de 2021, a entidade chegou ao primeiro ano de atuação reunindo profissionais do direito das mais diversas especialidades.

Segundo a OAB, o Brasil é o país com maior número de advogados por habitante do mundo¹. Ao todo, 1 milhão e 300 mil advogados estão inscritos na Ordem. O número representa um advogado para cada 164 brasileiros. O IJAN contribui, de forma eficaz, para a valorização da advocacia e aprofundamento especializado de assuntos no ramo.

Dentre as finalidades do instituto está a defesa do Estado Democrático de Direito, o respeito aos Direitos Humanos e a luta pelos interesses da sociedade, fortalecendo, deste modo, os vínculos entre a advocacia e as diferentes organizações sociais, contribuindo, assim, para a dignidade e o prestígio da classe dos juristas em geral. Novas afiliações é possível no site do IJAN preenchendo o formulário eletrônico (bit.ly/3lKyLNm).

Formação
O IJAN acredita que o respeito à advocacia passa, indiscutivelmente, pela formação continuada, que deve ser fomentada através de eventos acadêmicos e científicos do Direito, pautados pelo respeito à diversidade e inclusão e pelas boas práticas sociais. Para isso, o Instituto realiza seu primeiro evento jurídico com a presença de nomes de referência do Direito Previdenciário, locais e nacionais, para alavancar este primeiro ano de formação da entidade.

O “I Encontro da Advocacia Previdenciária do Cariri: da Teoria à Prática” acontece nos dias 9, 10 e 11 de março, em Juazeiro do Norte – CE. Mais detalhes no site do IJAN (ijan.org.br). O momento traz a visão doutrinária do judiciário e da advocacia em temas relevantes para os advogadas e advogadas previdenciaristas e, especialmente, para a sociedade como um todo.

Outros Posts