domingo, 10 de novembro de 2024

II edição da Feira Científica de Juazeiro do Norte reunirá 93 projetos de estudantes e professores

A etapa municipal da II Feira Científica de Juazeiro do Norte – FECIJUNO já tem data e local definidos. O evento acontecerá durante os dias 12, 13 e 14 de dezembro, de 7h30 às 11h30, na quadra Professor Santana (antigo Municipal) e no auditório da Seduc. Nesta segunda edição, a feira traz como temática norteadora os “Múltiplos saberes – um olhar para a ciência no Nordeste”, e faz parte das ações desenvolvidas pelo programa Educa Juazeiro. Os projetos selecionados, na etapa escolar, serão apresentados e expostos.

Ao todo, 93 trabalhos desenvolvidos em 51 escolas municipais, por estudantes e professores, estarão presentes na feira. Na terça-feira, 12, o primeiro dia contará com a exposição dos projetos da Educação Infantil, já no dia 13 será a vez das escolas de Ensino Fundamental – anos iniciais (1° ao 5° ano). No último dia, 14, a programação trará os trabalhos das escolas de Ensino Fundamental – Anos finais (6° ao 9° ano).

Professores e estudantes, de escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental do município, produziram projetos científicos interdisciplinares pautados nas áreas de linguagens, matemática, ciências humanas e estudos regionais, ciências da natureza e robótica, e nos campos de experiência da Educação Infantil.O incentivo ao protagonismo estudantil, através do estímulo à curiosidade e ao desenvolvimento do senso crítico, é um dos objetivos do evento. Cada projeto será analisado por uma comissão de avaliadores e os 24 trabalhos mais bem avaliados receberão troféus e medalhas.

O Prefeito Glêdson Bezerra destaca a alegria em ver o envolvimento das escolas na II Fecijuno. “É mais uma das nossas ações do Programa Educa Juazeiro, pois compreendemos que a feira incentiva metodologias diferentes e inovadoras, fortalecendo ainda mais a aprendizagem dos estudantes”.

A titular da Educação, Pergentina Jardim, falou sobre a culminância do evento, destacando que, a partir do que foi feito dentro da comunidade escolar, evidenciando e explicando sobre o fazer ciência. “Nesta fase, é o momento deles mostrarem, na prática, tudo aquilo que desenvolveram nas escolas, junto aos seus professores. E, neste ano, ficamos muito felizes com o crescimento dos projetos inscritos, isso mostra o envolvimentos das nas escolas nesta importante ação”, enfatizou.

Outros Posts