terça-feira, 21 de maio de 2024

Igreja Presbiteriana e Hemoce promovem campanha de doação de sangue nesta terça (13) em Barbalha

Nesta terça-feira (13), em Barbalha, a Igreja Presbiteriana de Barbalha, juntamente com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizam campanha de doação de sangue. Interessados em doar poderão se dirigir à sede da Igreja Presbiteriana no município, localizada na Rua Zuca Sampaio, nº 428, próxima à escola Virgílio Távora, a partir das 8h.

Para ser um doador é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h, ter dormido pelo menos seis horas na última noite e apresentar um documento oficial com foto. Em Crato é possível realizar a doação das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira, na sede do Hemoce, que fica na Rua Coronel Antônio Luís, nº 1.111, bairro Pimenta.

Já em Juazeiro do Norte, os atendimentos acontecem das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 12h às 17h aos sábados. A sede fica na Rua Beata Maria de Araújo, nº 30, bairro Romeirão.

Benefícios

Além de ajudar o próximo, doadores ainda têm direito à uma folga no dia da doação, um check-up gratuito (que é feito antes do procedimento, para garantir que a pessoa pode doar) e, em alguns estados, até à meia-entrada em eventos, cinemas e afins.

Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado por pais ou responsável legal.

Outros Posts