Nesta terça (1), dia dedicado aos trabalhadores, foi realizada a I Corrida do Trabalhador Xtreme Runner. O evento, até ano passado, que era organizado pelo Sindicado dos Trabalhadores, agora fica sob responsabilidade da assessoria esportiva Xtreme Runner. A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte (Sejuv), ofereceu apoio na questão da logística do evento, além de cones e do pódio de premiação.
A corrida contou com a participação de mais de 400 atletas profissionais e amadores. Para um dos organizadores do evento, o educador físico, Herisson Pereira, o evento atendeu as expectativas. “O evento foi muito bom, conseguimos largar no horário, não tivemos nenhum problema e esperamos fazer um evento ainda maior ano que vem”, afirmou.
A prova ofereceu apenas o percurso de 7km. O trajeto contemplou algumas das principais ruas dos bairros Novo Juazeiro e Betolândia, como as avenidas Castelo Branco e Manoel Coelho de Alencar. Destaca-se o atleta José Reinaldo campeão da prova na categoria geral masculina. Completaram o pódio, Jackson Vieira, Geferson dos Santos, Jucimar Alves e Francisco Chaves.
Na categoria geral feminina, a campeã foi a atleta Tatiane Salviano. Completaram o pódio, Edilania Brandão, Maria Luciana, Eliney Diliany e Maria do Socorro. A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude, está aberta para parcerias que fomentem o esporte e proporcione a prática esportiva no município.