segunda-feira, 22 de julho de 2024

Hospital Unimed Cariri está entre as três unidades de utis certificadas no ceará pela alta performance e eficiência

Os selos UTIs Top Performer e UTI Eficiente de 2023 foram entregues à equipe do Hospital Unimed Cariri (HUC) pela Epimed Solutions. A empresa, em parceria com a AMIB, concede certificações às Unidades de Terapia Intensiva de todo o país que obtiveram alta performance ou boa performance no ano.
Entre mais de 1800 unidades de UTIs Gerais Brasileiras Cadastradas, apenas 211 unidades receberam a certificação, sendo que no Ceará somente três foram certificadas e o Hospital Unimed Cariri foi uma delas.

Para a equipe do HUC, representado pela diretora médica Dra Ana Patrícia, essas certificações são um reflexo do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe na UTI do Hospital, proporcionando resultados favoráveis para o paciente na UTI e para o hospital como um todo. “Significa que a equipe vem cuidando bem, em menor tempo, com maior eficiência, e maior segurança para o paciente. O certificado só reforça o compromisso que temos com cada um dos nossos pacientes”, afirmou a diretora.

Critérios para Certificação

A avaliação de performance é feita de acordo com as Matrizes de Eficiência do sistema Epimed Monitor, que utilizam os parâmetros de taxa de mortalidade padronizada (TMP) e de taxa de utilização de recursos padronizada (TURP), ambas ajustadas a gravidade do paciente.

O certificado Top Performer é concedido às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados, ficando abaixo do tercil inferior (33%) nas Matrizes de Eficiência do sistema Epimed Monitor.

Já o certificado UTI Eficiente é concedido às UTIs que obtiveram resultados entre os tercis inferiores e as medianas (33% e 50%), na nas Matrizes de Eficiência do sistema Epimed Monitor,

UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade.

Outros Posts