domingo, 26 de maio de 2024

Hospital Regional do Cariri, realiza ação natalina para internados na UTI

O Serviço Social, juntamente com o setor de psicologia do Hospital Regional do Cariri (HRC), da unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), realizaram uma ação natalina especial neste fim de semana com os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ação foi desenvolvida com os familiares dos pacientes, que escreveram mensagens em bolas decorativas para serem colocadas no leito dos internados.

Segundo a coordenadora do Serviço Social, Amanda Séfora Leite, o objetivo da iniciativa foi pensado para amenizar a ausência daqueles que não puderam comparecer às festividades, visto que nessa época é alimentada a expectativa de estarmos próximo das pessoas de quem amamos. Com isso, familiares puderam de uma certa forma, estar mais próximos de seus parentes internados.

Foram 50 pacientes contemplados com a iniciativa, e seus familiares aprovaram a ideia, como no caso de Claudemir Pereira da Silva, esposo de Luana da Silva, 27, que se encontra internada há mais de 20 dias, “Desejei feliz Natal para ela, mandei um ‘eu te amo’ e que ela fique boa logo”, disse.

A psicóloga do HRC, Roziane Freitas, destaca que esse tipo de ação é bastante positiva para o tratamento dos pacientes, já a diretora-geral do HRC, Demostenia Coelho, a ação demonstra um dos principais propósitos da instituição, que é o de trabalhar a saúde para o bem-estar social. 

Outros Posts