quinta-feira, 18 de julho de 2024

Homem é indiciado por ameaça e injúria contra duas adolescentes após investigação da PC-CE em Iguatu

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou, neste mês de julho, no indiciamento de um homem, de 41 anos, por ter ameaçado e injuriado duas adolescentes, de idades de 15 e 17 anos, ofendendo-lhes sua dignidade, em razão da orientação sexual delas. O caso foi registrado no último dia 9 de junho, no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Após investigação da PC-CE, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou o homem pelos crimes.

Segundo investigações policiais, o suspeito, que já possui passagens por violência doméstica, havia ameaçado e ofendido com xingamentos as duas meninas, que são vizinhas dele, após elas estarem na calçada de um imóvel trocando afetos. Ainda segundos levantamentos policiais, após a ameaça, o homem pegou um objeto contundente com a intenção de agredir as vítimas, mas foi impedido por terceiros. O caso foi registrado dia 9 de junho de 2023, em Iguatu.

Diante do caso, as investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Iguatu culminou, neste mês de julho, nas denúncias do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em desfavor do alvo por ameaça, conforme o Artigo 147 do Código Penal, e por injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de

raça, cor, etnia ou procedência nacional, este último conforme o Artigo 2° A – da Lei n° 7.716/89, com pena prevista de reclusão de dois a cinco anos, e multa. O caso foi concluído e remetido à Justiça.

Outros Posts