Gugu Liberato sofreu um acidente doméstico na quarta-feira (20) em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo fontes na Record, o apresentador do Canta Comigo sofreu uma queda do forro de sua casa, a uma altura de quatro metros, e teria batido a cabeça em um móvel.
De acordo com essas fontes, o acidente teria sido muito grave. Segundo a assessoria do apresentador, no entanto, ele foi internado e permanecerá em observação durante pelo menos 48 horas.
Até agora, nenhum boletim médico foi divulgado. No momento da queda, Gugu, de 60 anos, estava acompanhado apenas de sua mulher, Rose Di Matteo. Um indicador da gravidade do acidente seria o fato de a mãe do apresentador, Maria do Céu Moraes Liberato, de 90 anos, ter embarcado às pressas para Orlando.
No último dia 4, Gugu foi vítima de uma fake news de mau gosto. Um hacker invadiu a conta do programa Power Couple Brasil no Instagram e anunciou a morte do apresentador, que a desmentiu imediatamente.
Gugu apresentou as últimas edições do reality show Power Couple Brasil e está à frente do Canta Comigo, na Record. O programa não sofrerá alterações após o acidente do apresentador, já que a segunda parte da semifinal e a final já estão gravadas.
Carreira
Augusto Liberato iniciou sua vida artística como apresentador na TV, em 1981, com a versão paulista do programa Sessão Premiada, no SBT, a convite do próprio Silvio Santos. No ano seguinte, ele dividiu o comando do Viva a Noite com Ademar Dutra, Paulo Lopes, Paulo Barbosa e Jair de Ogum. Após algumas mudanças no formato, Gugu passou a comandar a atração sozinho e foi dirigido por Homero Salles.
Com o posto de apresentador consolidado, Liberato se inspirou no sucesso do grupo porto-riquenho Menudos e lançou, em 1984, grupos musicais do mesmo formato, como Dominó e Polegar. Ele era empresário dessas boy bands nos anos 1980.
Apresentador e empresário, ele fez participações no cinema ao lado das apresentadoras Xuxa Meneghel e Angélica e do grupo Os Trapalhões. Gugu também se arriscou no mundo da música. Ele lançou um álbum infantil, em 2002, intitulado Gugu Para Crianças, com o hit Meu Pintinho Amarelinho.
Entre os prêmios que ganhou ao longo da carreira, estão um disco de ouro em 2002, 11 estatuetas do Troféu Imprensa, conquistadas entre os anos de 1982 e 2008, além do Troféu Internet em 2005.