domingo, 26 de maio de 2024

Grupo de estudos ‘Sétima de Cinema’ realiza evento sobre audiovisual nesta terça (27) e quarta (28) em Juazeiro

Nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), acontece, a partir das 14h, a primeira etapa do Claro-Escuro, evento sobre audiovisual gratuito, realizado em parceria com o SESC no Teatro Patativa do Assaré em Juazeiro do Norte. O Claro-Escuro é promovido pelo grupo de estudos Sétima de Cinema, que está completando 10 anos, e contará com palestras, exibições de filmes, mesas-redondas e lançamento de edições comemorativas da Revista SÉTIMA.

O evento contará com participação de importantes realizadores regionais, no intuito de promover diálogos sobre a produção de filmes. Haverá disponibilização de certificado de participação de 60h. As inscrições podem ser feitas em formulário on-line.

Com exclusividade para o Portal Badalo, o idealizador do Sétima de Cinema, José Eldo Elvis, disse que “A ideia é que a cada dois meses a gente se reúna para trocar ideia sobre cinema”. Ele reiterou ainda que o Claro-Escuro é a reunião de várias das atividades do Sétima de Cinema nesses dez anos. O grupo se reúne sempre nas tardes de quarta-feira.

“No evento, a gente vai exibir filmes, produzir oficinas, ter mesas-redondas, debates, palestras e focando muito nos realizadores. Tanto que a presença de dois realizadores de nossa região logo de início, o Jaildo Oliveira e a Cheyenne Alencar, é importantíssimo já para mostrar que são figuras que trabalham com cinema na região do Cariri, produzem filmes e tem muita história para contar sobre tudo isso. Então é uma troca entre cinéfilos, realizadores, pessoal que faz críticas de filmes e apreciadores de um modo geral”, disse.

A proposta é que o Claro-Escuro aconteça bimestralmente, mas nesse início haverá uma dinâmica diferente. “Excepcionalmente agora em 2022, a gente vai fazer três edições seguidas – em setembro, outubro e novembro -, sempre na dobradinha terça e quarta à tarde e à noite com coffee break”, disse José Eldo.

Confira abaixo a programação do evento

Foto: Divulgação/Sétima de Cinema

Outros Posts