A greve dos professores de Juazeiro do Norte chegou ao fim nesta segunda-feira (4). A decisão ocorreu em assembleia geral.
Dentre as propostas acatadas pela Prefeitura Municipal está a implantação escalonada da ascensão por tempo de serviço dos profissionais efetivos do magistério, que atendam aos requisitos de concessão.
O Município de Juazeiro do Norte se comprometeu ainda de lançar edital para realização de concurso público ainda em 2018. No que diz respeito a garantia de implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) dos servidores da Educação, para janeiro de 2019, será criado um piso para toda categoria. As discussões serão iniciadas ainda esse ano.
Será criado o piso salarial municipal do cargo de bibliotecário no valor proposto pelo sindicato. Também será atualizada a tabela constante no artigo 6° da lei municipal n° 3608/2009 (PCCR), para os valores atualmente recebidos pela categoria dos profissionais do magistério.
O reajuste de 6,81% com retroativo a janeiro desse ano permanece, com proposta para implantação de um piso salarial acima do salário mínimo nacional para o ano de 2019, com valor a ser definido e implantado em 2019.
No entanto, as demais categorias dos servidores públicos, que estão em greve desde o dia 2 de maio, continuam a paralisação. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN), caso a prefeitura não atenda às suas reivindicações, uma nova assembléia deve acontecer no dia 12 de junho.