terça-feira, 18 de junho de 2024

Governo do Estado e Prefeitura do Crato promovem Curso de Masseiro para o público LGBTQIA+

A Prefeitura do Crato, por meio da Assessoria de Políticas Públicas LGBT, iniciou nesta quarta-feira (21), o Curso de Masseiro, técnicas de preparo de massas e produção de salgados, para o público LGBTQIA+.

O curso faz parte do Programa Criando Oportunidades, com a parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), e tem como instituição realizadora o Instituto Maria da Hora. A ação tem como objetivo favorecer a população em situação de vulnerabilidade social, econômica e que sofre restrições quanto à inserção no mercado de trabalho.

A aula inaugural contou com a presença da assessora de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, Otonite Cortez; do assessor de políticas públicas voltadas para o público LGBT, André Lacerda; o professor, Gilney Matos; e os instrutores, Fernanda Mendes e Joaquim Alencar.

O curso acontece na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), com 20 vagas, onde cada participante receberá o fardamento e um kit educando, com apostilas, duas assadeiras reforçadas com formato retangular, três carretilhas reforçadas para pastel em aço, quatro tábuas de vidro decoradas, cinco pincéis de silicone para culinária, seis rolos móvel profissional, sete espátulas de padeiro e tachos para frituras com cestos removível.

O assessor André Lacerda destaca a importância do curso para a inserção da população no mercado de trabalho. “É um curso importante que a gestão municipal abraçou, dando oportunidades para a população, desde a criação das assessorias tanto para os LGBTs como para os direitos humanos. Para 2023 estaremos fortalecendo ainda mais nossa parceria com o governo do Estado para trazer mais oportunidades, com novos cursos para nosso município” frisa André.

A assessora de direitos humanos, Otonite Cortez ressalta que essa qualificação é uma inserção imediata no mercado de trabalho, que contempla exclusivamente o público LGBT. “O curso irá oferecer procedimentos técnicos que irá proporcionar aos alunos acesso imediato no mercado com suas produções e literalmente colocar a mão na massa”, disse Otonite.

Outros Posts