quarta-feira, 29 de maio de 2024

Governo do Ceará lança campanha Força Solidária Rio Grande do Sul

Em sua conversa semanal com a população por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (8), o governador Elmano de Freitas anunciou a campanha Força Solidária Rio Grande do Sul, ação voltada para receber e enviar doações para ajudar o povo gaúcho que passa por dificuldades decorrentes das enchentes. Os cearenses poderão entregar seus mantimentos em Fortaleza e 18 municípios do Interior. A prioridade é o envio de alimentos não perecíveis e enlatados, água potável, kits de higiene pessoal e de cama, mesa e banho.

Elmano de Freitas destacou a importância da participação dos cearenses na ajuda em um momento tão difícil vivido na região Sul do país. “Conto com a solidariedade de todos. É hora de nos unirmos para ajudar os nossos irmãos gaúchos. O envio desses mantimentos é de fundamental importância para superar esses problemas. Doe o que você puder”.

As doações chegarão ao Rio Grande do Sul em parceria com as companhias aéreas Latam, Gol e Azul.

O Governo do Ceará também está enviando 66 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água potável, equipe e do helicóptero da Ciopaer/SSPDS para resgate das vítimas, além de equipe dos Bombeiros com 12 profissionais, dois cães, barcos e viaturas.

Onde doar

Na Capital, a população poderá entregar as suas doações no Batalhão do Corpo de Bombeiros no bairro Jacarecanga e na Companhia do CBMCE no Centro Integrado de Segurança Pública, no bairro Aeroporto. No Interior, o recebimento dos mantimentos acontece nos batalhões dos Bombeiros. Os municípios que participam da ação são Maracanaú, Horizonte, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Aracati, Sobral, Canindé, Itapipoca, Ipueiras, Iguatu, Crateús, Tauá, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá, Quixeramobim, Limoeiro e Baturité.

Doação de água mineral 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está realizando, até o dia 17 de maio, uma campanha que tem como objetivo arrecadar água mineral para enviar aos moradores do Rio Grande do Sul.  A população, policiais civis e colaboradores da PCCE podem doar água de beber mineral de qualquer tamanho com embalagem devidamente lacrada. As doações estão sendo recebidas em dois pontos de entrega: a Delegacia de Polícia Civil do Aeroporto Internacional Pinto Martins e a sede da Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), ambos localizados no bairro Aeroporto, em Fortaleza.

Outros Posts