quarta-feira, 17 de abril de 2024

Governador Elmano de Freitas anuncia isenção do ICMS para cadeia produtiva do leite

O governador Elmano de Freitas participou, nesta sexta-feira (25), da inauguração da nova fábrica de leite condensado da Alvoar Lácteos, em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Durante a solenidade, o chefe do Executivo cearense anunciou decreto para a isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O benefício vai começar a partir de setembro.

“Estamos publicando um decreto que garante redução de 95% do ICMS para a cadeia produtiva do leite em todo o Ceará nos meses de setembro a dezembro. A partir de janeiro a cadeia produtiva do Leite vai ter isenção total de ICMS”, afirmou Elmano de Freitas. O decreto foi para a publicação no Diario Oficial do Estado.

Nova unidade

A fábrica é parte do plano de investimentos, no Nordeste, da empresa que investiu no empreendimento R$ 25 milhões. A unidade inaugurada tem capacidade de processamento de 180 mil litros de leite por dia, onde é produzida toda a linha de leite condensado das marcas Betânia e Camponesa.

Com a ampliação, o complexo industrial de Morada Nova passa a processar, diariamente, 1,6 milhão de litros de leite por dia. A fábrica da Alvoar Lácteos já produzia toda a linha de lácteos da marca Betânia e passou a produzir a linha de leites UHT, leite em pó e creme de leite da marca Camponesa em junho deste ano.

Esta é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil. O grupo produz 220 produtos vendidos em mais de 100 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 40 países. São cerca de 4 mil colaboradores diretos, 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas abastecendo nove fábricas e 19 centros de distribuição.

 

Outros Posts