quinta-feira, 18 de julho de 2024

Giovanni Sampaio dialoga com Camilo Santana sobre Lei de Limite Territorial e retomada da Escola João Alencar

O prefeito de Juazeiro do Norte em exercício, Giovanni Sampaio, esteve reunido nessa quarta-feira, 3, em Brasília, com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar de assuntos de interesse do Município. Dentre eles, a Lei de Limite Territorial, aprovada em 2017, na Assembleia Legislativa do Ceará, bem como a compensação da Escola João Alencar Figueiredo, derrubada para construir o estacionamento da Arena Romeirão, obra do Governo do Estado.

Na ocasião, o gestor municipal pontuou que a aprovação da Lei que limita os territórios da Região Metropolitana do Cariri não levou em consideração os impactos econômicos e sociais que a metrópole da região poderia sofrer. De acordo com Giovanni, o Ministro da Educação não mostrou objeção à reivindicação, e, inclusive, afirmou que é preciso lutar pelo que é certo e benéfico para a população juazeirense.

Os gestores debateram, também, a compensação de uma nova instituição de ensino para substituir a Escola João Alencar Figueiredo, que foi demolida para construir a Arena Romeirão. Além disso, foi tratada a doação do prédio – agora em desuso por questões estruturais -, que pertence ao Estado, onde a escola foi realocada para a gestão municipal, a fim de revitalizar o espaço. A implementação de mais escolas em tempo integral e a construção de creches complementaram a agenda entre Giovanni e Camilo.

Para Giovanni Sampaio, a visita foi um momento importante para buscar novas possibilidades de melhoria na qualidade de vida dos juazeirenses.

Outros Posts