A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Público de Juazeiro do Norte escolheu o Ginásio Poliesportivo para ser o primeiro equipamento público da cidade a ter energia solar. Em breve, a instalação das placas será iniciada e além de uma energia sustentável e renovável, com esta mudança será possível uma economia financeira para os cofres públicos.
Até serem montadas as primeiras placas, na quadra interna mais de 50% da iluminação já foi recuperada. Nas quadras externas, a situação era de apagão geral e a Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) já conseguiu apresentar melhorias notórias para a população. A sala de tatame também teve a iluminação instalada por completo. Antes eram apenas três lâmpadas, agora são 12. Também foram instalados refletores no entorno do Ginásio para melhorar ainda mais a iluminação do equipamento.
Romeirão
Além dele, o Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, e algumas quadras da zona rural também tiveram a iluminação revitalizada. No Estádio, boa parte da fiação elétrica foi trocada. Alguns refletores danificados também foram retirados para a instalação de novos. A Sejuv ainda faz um levantamento das quadras urbanas e rurais que necessitam de melhorias de iluminação e estrutural.
“A demanda era antiga, tanto as quadras externas como a interna sofriam com a falta de iluminação e hoje a realidade é outra. Estamos trabalhando com o aval do Prefeito Arnon Bezerra para dar total apoio aos esportistas, seja com espaços bem estruturados ou com material”, afirmou o titular da pasta, Luciano Basílio.